sábado, 30 de março de 2013

Palavras do Diácono Celso Majoral ....30/03/2013



Aborto, um mal que clama aos céus
Para muitas mulheres ser mãe é algo maravilhoso e inexplicável. A maternidade as transforma, as deixa mais belas por dentro e por fora, seu lado emocional e afetivo atinge um grau mais elevado. No entanto, muitos casais recebem a notícia da gravidez como um grande “problema”, por acreditarem que terão o futuro profissional, amoroso e intelectual comprometido. A solução – para muitos – é o aborto, um mal que destrói a sociedade e ceifa a vida de 50 milhões de vidas todos os anos mundo afora. Um verdadeiro genocídio silencioso.
Em 2004, o Papa João Paulo II demonstrou sua preocupação com esses atentados contra a vida, legitimados pelo Estado em vários locais do mundo. Há uma verdadeira “difusão da cultura da morte espalhada por todos os cantos do planeta, a qual leva diversos setores da opinião pública a justificar alguns delitos contra a vida em nome dos direitos da liberdade individual e, com este suposto, muitos pretendem sua legitimação por parte do Estado”, ratificou o Pontífice.
“Existe uma indústria da morte, que proporciona a morte no mundo”, declarou a cantora Elba Ramalho, que recebeu o “Destrave” para falar sobre esse tema. Ela nos contou que tem aderido a campanhas pró-vida, dando o seu depoimento como uma pessoa pública. “Estamos numa luta poderosa do mal contra Deus. Ele [o mal] quer sangue derramado e almas de inocentes”, denunciou a cantora.
São incontáveis as vítimas do aborto mundo afora. A primeira delas é a criança morta no lugar onde mais deveria encontrar proteção, mas as consequências são graves também para a mãe. Estudos apresentados por especialistas médicos no 1º Encontro de Estudos Médicos sobre a Vida Humana, em Lisboa, demonstraram forte relação do aborto induzido com graves enfermidades mentais e físicas das mulheres que o cometeram. Os dados revelaram que 60% das mulheres que o praticaram receberam cuidados mentais 90 dias depois. Depressão, comportamento bipolar, síndrome do pânico, surtos psicóticos foram alguns dos transtornos observados nelas, além do medo e da culpa.
Opinião popular sobre o aborto  
Em 2003 o Datafolha registrou que 71% dos brasileiros eram contra o aborto. Em nova pesquisa realizada pelo Instituto Vox Popoli 82% dos brasileiros se declararam contra essa prática, ou seja, 7 anos depois o povo brasileiro – na sua esmagadora maioria – se diz a favor da vida.
Mas se o povo brasileiro é contra o aborto, por que de tempos em tempos novas leis rondam o Congresso Nacional para que esse mal seja aprovado como um direito da mulher? O que está por trás destes conceitos?
“São várias pressões de organismos internacionais, agências da ONU, interesses políticos, econômicos e culturais”, afirma o professor e jornalista Hermes Rodrigues. Segundo esse mesmo profissional está em curso no mundo uma tentativa de desconstrução da família e dos valores cristãos. “Existe um processo sutil e sofisticado para tentar desconstruir os valores da civilização cristã ocidental e as pessoas não sabem disso”, revela o professor.
Ideologia feminista  
O aborto é também a principal bandeira da ideologia feminista. ‘Direitos reprodutivos da mulher’, ‘autonomia sobre o seu corpo’, ‘questão de saúde pública’, são alguns dos termos usados para fazer dessa prática [aborto] um direito da mulher.
“Se eu tivesse direito sobre o meu corpo eu poderia suicidar-me ou cortar um braço, mas a lei não me permite fazer fazer isso”, diz o advogado e escritor Jorge Escala. Segundo ele, diante da lei ninguém tem o direito sobre o corpo do outro. “A pessoa que a mulher carrega no seu ventre não faz parte dela; é o corpo do próprio bebê, por isso jamais pode ser abortado”.
Uma ideologia da desconstrução da maternidade está em curso no mundo. É o que se pode encontrar no livro “O mito do amor materno” de Elisabeth Badinter. De acordo como a autora “a maternidade é um monstro de duas cabeças. (…) Ela é a pedra no meio do caminho da liberação feminina”.
O direito de viver
Em 25 de setembro de 1992, o Brasil ratificou o Pacto de San José, que dispõe, em seu artigo 4º, que o direito à vida deve ser protegido desde a concepção. A Constituição Federal do Brasil, no capítulo do seu artigo 5º, também estabelece a inviolabilidade do direito à vida.
A Igreja também afirma que em nenhuma hipótese o aborto pode ser justificado. “Segundo o Papa João Paulo II, em sua Encíclica Evangelium Vitae, o aborto é um ato gravemente desordenado enquanto morte deliberada de um ser humano. A vida é sagrada e, portanto, só Deus é o Senhor da vida”, reiterou o presidente do Pró-vida de Anápolis (GO), padre Luiz Carlos Lodi.
A sociedade precisa ficar atenta a esta legislação civil contrária aos ideiais e direitos da família e do nascituro. Qualquer forma de legalizar o aborto no país será mais um ‘rolo compressor’ passando por cima da Constituição e dos acordos de direitos humanos assinados pelo Brasil.   Desde o momento da concepção a vida quer ser vivida, num lindo, misterioso e milagroso desenvolvimento. Como diz o salmista “Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe” (Salmo 139.13).
E para quem é a favor do aborto, fica a pergunta: Como ser a favor do aborto se você já nasceu?
Diac. Celso Majoral

quinta-feira, 28 de março de 2013

SALMO 117 - SUGESTÃO DE MELODIA PARA A MISSA DA PÁSCOA DE NOSSO SENHOR

"Porque buscai dentre os mortos ao que vive?" Lucas 24:5


ALEGREMO-NOS ,  O SENHOR RESSUSCITOU !!!!! 

GLÓRIA A DEUS !!!

Abaixo o SALMO da celebração da Páscoa do Senhor , composta por WENDERSON NASCIMENTO



Salmo 117 -- Páscoa do Senhor Ano C
Música de Wenderson Nascimento D G




Este é o dia que o Senhor fez para nós: A D
alegremo-nos e nele exultemos! D G
— Dai graças ao Senhor, porque ele é bom!/ A D
Eterna é a sua misericórdia!/ Bm G
A casa de Israel agora o diga: A D
"Eterna é a sua misericórdia!" 

— A mão direita do Senhor fez maravilhas,/ 
a mão direita do Senhor me levantou,/ 
a mão direita do Senhor fez maravilhas!/ 
Não morrerei, mas ao contrário, viverei/ 
para cantar as grandes obras do Senhor! 

— A pedra que os pedreiros rejeitaram/ 
tornou-se agora a pedra angular./ 
Pelo Senhor é que foi feito tudo isso:/ 
Que maravilhas ele fez a nossos olhos!

sexta-feira, 22 de março de 2013

Palavras do Diácono Celso Majoral .... Dia 22/03/2013


SEXTA-FEIRA SANTA

A tarde de Sexta-feira Santa apresenta o drama imenso da morte de Cristo no Calvário. A cruz erguida sobre o mundo segue de pé como sinal de salvação e de esperança. Com a Paixão de Jesus segundo o Evangelho de João contemplamos o mistério do Crucificado, com o coração do discípulo Amado, da Mãe, do soldado que lhe traspassou o lado.
São João, teólogo e cronista da paixão nos leva a contemplar o mistério da cruz de Cristo como uma solene liturgia.
Tudo é digno, solene, simbólico em sua narração: cada palavra, cada gesto. A densidade de seu Evangelho agora se faz mais eloqüente. E os títulos de Jesus compõem uma formosa Cristologia.

Jesus é Rei. O diz o título da cruz, e o patíbulo é o trono onde ele reina. É a uma só vez, sacerdote e templo, com a túnica sem costura com que os soldados tiram a sorte. É novo Adão junto à Mãe, nova Eva, Filho de Maria e Esposo da Igreja. É o sedento de Deus, o executor do testamento da Escritura. O Doador do Espírito. É o Cordeiro imaculado e imolado, o que não lhe romperam os ossos. É o Exaltado na cruz que tudo o atrai a si, quando os homens voltam a ele o olhar.
A Mãe estava ali, junto à Cruz. Não chegou de repente no Gólgota, desde que o discípulo amado a recordou em Caná, sem ter seguido passo a passo, com seu coração de Mãe no caminho de Jesus. E agora está ali como mãe e discípula que seguiu em tudo a sorte de seu Filho, sinal de contradição como Ele, totalmente ao seu lado. Mas solene e majestosa como uma Mãe, a mãe de todos, a nova Eva, a mãe dos filhos dispersos que ela reúne junto à cruz de seu Filho.
Maternidade do coração, que infla com a espada de dor que a fecunda.
 A palavra de seu Filho que prolonga sua maternidade até os confins infinitos de todos os homens. Mãe dos discípulos, dos irmãos de seu Filho. A maternidade de Maria tem o mesmo alcance da redenção de Jesus. Maria contempla e vive o mistério com a majestade de uma Esposa, ainda que com a imensa dor de uma Mãe. São João a glorifica com a lembrança dessa maternidade. Último testamento de Jesus. Última dádiva. Segurança de uma presença materna em nossa vida, na de todos. Porque Maria é fiel à palavra: Eis aí o teu filho.
 O soldado que traspassou o lado de Cristo no lado do coração, não se deu conta que cumpria uma profecia realizava um último, estupendo gesto litúrgico. Do coração de Cristo brota sangue e água. O sangue da redenção, a água da salvação. O sangue é sinal daquele maior amor, a vida entregue por nós, a água é sinal do Espírito, a própria vida de Jesus que agora, como em uma nova criação derrama sobre nós.

A Celebração
 Hoje não se celebra a missa em todo o mundo. O altar é iluminado sem mantel, sem cruz, sem velas nem adornos. Recordamos a morte de Jesus. Os ministros se prostram no chão frente ao altar no começo da cerimônia. São a imagem da humanidade rebaixada e oprimida, e ao mesmo tempo penitente que implora perdão por seus pecados.
Vão vestidos de vermelho, a cor dos mártires: de Jesus, o primeiro testemunho do amor do Pai e de todos aqueles que, como ele, deram e continuam dando sua vida para proclamar a libertação que Deus nos oferece.
 Ação litúrgica na Morte do Senhor
 1. A ENTRADA
 A impressionante celebração litúrgica da Sexta-feira começa com um rito de entrada diferente de outros dias: os ministros entram em silêncio, sem canto, vestidos de cor vermelha, a cor do sangue, do martírio, se prostram no chão, enquanto a comunidade se ajoelha, e depois de um espaço de silêncio, reza a oração do dia.

2. Celebração da Palavra
 Primeira Leitura
 Espetacular realismo nesta profecia feita 800 anos antes de Cristo, chamada por muitos o 5º Evangelho. Que nos introduz a alma sofredora de Cristo, durante toda sua vida e agora na hora real de sua morte. Disponhamo-nos a vivê-la com Ele.
Segunda leitura
O Sacerdote é o que une Deus ao homem e os homens a Deus… Por isso Cristo é o perfeito Sacerdote: Deus e Homem. O Único e Sumo e Eterno Sacerdote. Do qual o Sacerdócio: o Papa, os Bispos, os sacerdotes e dos Diáconos unidos a Ele, são ministros, servidores, ajudantes…

Versículo antes o Evangelho
 Cristo, por nós, humilhou-se e foi obediente até a morte, e morte de cruz. Por isso Deus o sobreexaltou grandemente e o agraciou com o Nome que é acima de todo nome.
Como sempre, a celebração da Palavra, depois da homilia conclui-se com uma ORAÇÃO UNIVERSAL, que hoje tem mais sentido do que nunca: precisamente porque contemplamos a Cristo entregue na cruz como Redentor da humanidade, pedimos a Deus a salvação de todos, crentes e não crentes.

Adoração da Cruz
 Depois das palavras passamos a um ato simbólico muito expressivo e próprio deste dia: a veneração da Santa Cruz é apresentada solenemente a Cruz à comunidade, cantando três vezes a aclamação:
"Eis o lenho da Cruz, onde esteve pregada a salvação do mundo. Ó VINDE ADOREMOS", e todos ajoelhados uns instantes de cada vez, e então vamos, em procissão, venerar a Cruz pessoalmente, com um genuflexão (ou inclinação profunda) e um beijo (ou tocando-a com a mão e fazendo o sinal da cruz ); enquanto cantamos os louvores ao Cristo na Cruz :

A comunhão
 Desde de 1955, quando Pio XII decidiu, na reforma que fez na Semana Santa, não somente o sacerdote - como até então - mas também os fiéis podem comungar com o Corpo de Cristo. Ainda que hoje não haja propriamente Eucaristia, mas comungando do Pão consagrado na celebração de ontem, Quinta-feira Santa, expressamos nossa participação na morte salvadora de Cristo, recebendo seu "Corpo entregue por nós".

DIÁCONO CELSO MAJORAL

terça-feira, 19 de março de 2013

Aviso importante!!

A PAZ, IRMÃOS!!

Quero comunicar que neste sábado dia 23 as 9:00 no salão da paróquia São Luiz Gonzaga, haverá uma reunião para todos salmistas que tocaram nas atividades da semana Santa. Está reunião será com o nosso padre Marcelo e a  coordenadora dos Salmistas Maria Modesta.

É muito importante a presença de vocês.

OBRIGADO A TODOS.

segunda-feira, 18 de março de 2013

SALMO 21 - Sugestão de melodia para o DOMINGO DE RAMOS 24/03/2013

OLÁ IRMÃOS , MUITA PAZZ !  NESTE POST QUE ANTECEDE A MISSA DE RAMOS ...COLOCAREMOS A SUGESTÃO DE MELODIA DO IRMÃO WENDERSON que É AUTOR DE MELODIAS MUITO ABENÇOADAS ...
ÓTIMAS PARA AS MISSAS ... 
DIVULGUEM ..E. COMPARTILHEM ESSA IDEIA EVANGELIZADORA DE AUXILIAR OS IRMÃOS DA MUSICA ...MUITAA PAZZZ  !!!

Salmo 22(21) -- Domingo De Ramos Música: Wenderson S. Nascimento 

ACORDES DO REFRÃO :   D Bm G A 2º (D)


Refrão: Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?




ACORDES : Bm F#m C A

1. Riem de mim todos aqueles que me vêem, / torcem os lábios e sacodem a cabeça: 
"Ao Senhor se confiou, ele o liberte / e agora o salve, se verdade que ele o ama!

2. Cães numerosos me rodeiam furiosos, / e por um bando de malvados fui cercado. Transpassaram minhas mãos e os meus pés / e eu posso contar todos os meus ossos.

3. Eles repartem entre si as minhas vestes / e sorteiam entre si a minha túnica. Vós, porém, ó meu Senhor, não fiqueis longe, / ó minha força vinde logo em meu socorro!

4. Anunciarei o vosso nome a meus irmãos / e no meio da assembléia hei de louvar-vos! Vós que temeis ao Senhor Deus, dai-lhes louvores, / + glorificai-o, descendentes de Jaçó, E respeitai-o, toda a raça de Israel!

sexta-feira, 15 de março de 2013

Palavras do Diácono Celso Majoral ... 15/03/2013


Quando é hora de se casar?
Namoro é um período favorável para o conhecimento
Namorar é uma bela fase e, coincidentemente, este momento acontece na ocasião em que começamos a nos aventurar naquelas coisas que poderiam nos trazer a sonhada independência. Todas as nossas energias estão concentradas na realização de nossos projetos. Há quem prefira, primeiramente, realizar suas conquistas pessoais, isto é, estão empenhados na carreira profissional, em terminar o estudos, conseguir um bom emprego. Outros pensam em comprar uma casa, um carro, fazer viagens etc. Dificilmente, nesse momento, alguém pensaria em casar-se. Para as mulheres, além de desejarem também as mesmas coisas, elas não deixam de considerar a idade como um fator agravante, pois para elas o problema se concentra na possibilidade de que, envolvidas na busca da realização profissional, deixam de realizar, também, o sonho da maternidade.
Apesar de todas as questões, tanto homem quanto a mulher não abrem mão de viver a experiência do namoro.
Contudo, uma vez apaixonado, quem nunca se pegou pensando sobre a melhor momento para se casar? E para isso acontecer não há uma idade determinante.
Quando a pessoa acredita ter encontrado alguém para viver o resto de seus dias, os seus projetos passam a abrir espaço também para a possibilidade do casamento.
Mesmo apaixonados, sabemos que o tempo de namoro é um período favorável para o conhecimento daquela pessoa com quem poderemos, um dia, nos comprometer pelo vínculo do matrimônio. Mas isso não acontece do dia para a noite.
Desta forma, não podemos nos antecipar em estabelecer uma data ou ter aquela pessoa como o (a) esposo (a), somente porque estamos tomados por uma paixão, pois será, no decorrer do namoro, que ambos terão condições de avaliar se é por aquela pessoa que eles estarão realmente dispostos a fazer suas renúncias.
É importante ter em mente que o casamento não é uma maneira de “validar” o senso de responsabilidade de alguém, garantir a aposentadoria, tampouco remendar situações. Muitas pessoas acabam se casando por questões financeiras, por uma oportunidade para sair de casa ou por uma gravidez que acelerou os planos dos enamorados. Entretanto, nenhuma dessas situações pode garantir a felicidade que se deseja quando são assumidas como justificativas para o motrimônio. Igualmente, não será por pressão dos colegas e amigos que, por não entenderem os planos do casal dos namorados, começam a insistir em cada conversa, quando será o dia no qual os namorados pretendem, finalmente, se casar.
Por que sexo só no casamento? Haverá um momento em nossas vidas que, por livre e espontânea vontade, vamos colocar os nossos desejos em segundo lugar, tendo em vista a felicidade do outro. Assim, aquele casal que até pouco tempo atrás mal cogitava a possibilidade de um compromisso, agora, envolvido por esse sentimento, assume o desejo de estabelecer vínculos duradouros. De comum acordo, a moça e o rapaz, sentindo-se prontos, assumem a responsabilidade da exigente vida conjugal. Desta vez, sabendo que podem contar com a dedicação do outro neste projeto, no qual ambos farão juntos novas descobertas.
Essa maturidade permitirá ao casal perceber que o projeto de vida a dois somente se realiza em parceria, tendo em vista a felicidade daquele a quem se ama. É desse desejo de assumir um projeto de vida comum e por conta da intenção de fazer o outro feliz consigo que os casais jamais poderão se esquecer, pois este será o motivo e o ponto de partida em que os nubentes deverão retomar, especialmente, quando as pequenas divergências começarem a aparecer na vida conjugal.
Diac Celso Majoral

terça-feira, 12 de março de 2013

SALMO 125 - Sugestão de melodia para a missa do dia 17/03/2013


A PAZ , IRMÃOS !!! 

É COM MUITO PRAZER QUE COMUNICO QUE PASSAMOS DAS 5000 VISUALIZAÇÕES DE NOSSO BLOG... GRAÇAS AO PROJETO QUE DEUS TEM PARA NÓS , COMO PLANO DE EVANGELIZAÇÃO ...E GRAÇAS AOS IRMÃOZINHOS QUE CONTRIBUEM VISITANDO , COMPARTILHANDO ... E CLARO , A TODA EQUIPE QUE FICA RESPONSÁVEL PELA ELABORAÇÃO DO BLOG .... EM ESPECIAL   ( TAUANA , GABRIELA , DÍACONO CELSO MAJORAL ) , POIS VOCÊS SÃO PESSOAS QUE ACREDITARAM  NESTA MISSÃO , E QUE EM CRISTO POSSAMOS CONTINUAR CADA VEZ MAIS FORTE .... EM PASSOS LONGOS AO CÉÉÉUUUUUUUUUUU !!! 


ESTE SALMO DIZ PRATICAMENTE TUDO QUE FALEI ACIMA ... 

POIS O SENHOR FAZ MARAVILHAS EM NOSSAS VIDAS , EM ESPECIAL A DO JOVEM SALMISTA !!!!









OBRIGADO A TODOS !

Luiz Ricardo Caldeira ! 


BAIXE O SALMO 125 .....Clique AQUI ! 


sexta-feira, 8 de março de 2013

Palavras do Diácono Celso Majoral ...08/03/2013


Olá ,irmãos ...neste post , nosso querido diácono Celso Majoral nos trouxe um assunto muito reflexivo a nós ... qual tipo de católico eu sou ?? 


CATÓLICO OU “CAÓTICO”?
Dizem que no Brasil - mas não é só no Brasil, não! - muitos católicos adotam um cristianismo original. Em vez de: católico-apostólico-romano, passa a ser: caótico-apostático-romântico ... E bote isso tanto no masculino como no feminino!

Comecemos pelo "católico-caótico". A palavra "católico" é um adjetivo da língua grega que, no masculino, feminino e gênero neutro corresponde respectivamente a: katolikós, katoliká, katolikón. O significado de católico é: universal. Quer indicar que o cristianismo deve ser universal, abranger todos os povos de toda a terra e de todos os tempos. O Evangelho é universal, é para todos. No caso, o substantivo é: cristão; católico é adjetivo, que poderia ser substituído por "universal"; mas, ficaria um tanto pernóstico dizer: "sou cristão universalll”... E por isso, ficamos com o adjetivo "católico" mesmo, querendo dizer "universal". Entendido?

Pois bem. Mas, em nossa querida Pátria e alhures, o cristão em vez de ser "católico", isto é, aceitar todo o Evangelho, a Igreja-Hoje, o tal cristão-"caótico" faz uma misturança de tudo e faz uma religião das suas conveniências, catando aqui e ali meias verdades e ... bota tudo no "liquidificador" do seu egoísmo e da sua ignorância, aperta o botão das suas conveniências, e ... dá aquela mistura caótica de católico-umbandista-cientificista-espiritualista-esotérico-maçonista e... diabo-a-quatro. E depois se mete a discutir religião sem entender bulhufas.

A Fé desse cristão caótico fica na periferia. E, no fundo mesmo, ele não quer é se comprometer com as dimensões da Fé: a dimensão pessoal da consciência limpa, a dimensão social da Justiça, a dimensão Política do compromisso com a ética do bem-comum; e, por aí afora. O cristão caótico cria um caos entre Fé e Vida, entre Fé e as realidades temporais onde ele deve atuar. O "caótico" cria uma religião liberalóide, à imagem e semelhança de suas idéias e gostos. Assim é fácil, não? ...



APOSTÓLICO OU “APOSTÁTICO”?

Outro tipo de católico original, mas muito comum, é o que afirma, nos recenseamentos, ser católico-apostólico, mas, em vez de "apostólico", ele é "apostático". Sem querer fazer muita apologética nem muita discussão sobre o assunto, é fácil verificar qual é a verdadeira religião cristã (universal = católica), a que vem desde os tempos dos apóstolos, do tempo de Cristo, portanto. É só ver nos Evangelhos como Jesus quis sua Igreja como sinal do Reino. E logo constataremos que Jesus quis, nessa Igreja, u ma autoridade que fosse a pedra fundamental, garantia da unidade. E sabemos que ele colocou Pedro como a primeira autoridade, que depois vai tomando o nome de papa (pai). Está clara, nos Evangelhos, a indicação do Apóstolo Pedro como o primeiro chefe. E como essa Igreja deveria perdurar e continuar através dos séculos, vemos, na história da Igreja, que vieram Uno, Cleto, Clemente ... até o nosso atual Papa João Paulo II. Então esta será, claro, a Igreja Apostólica, a Igreja que o Cristo quis ... apesar de todas as misérias acontecidas com a necessidade de contínuas reformas na parte humana da Igreja.

Pois bem. O nosso católico "apostático", em vez de ficar com essa Igreja, ele vai "apostando", como o "caótico", num sincretismo reli¬gioso, numa mistura de religiões ou fantasias religiosas, superstições e  que não podem caber num "mesmo saco", numa mesma vida...Assim, de manhã, o "apostático" aposta na missa. Ao meio dia, aposta no horóscopo (alguns jornalistas-horoscopistas disseram-me como fazem quando "falta assunto": pegam horóscopos de uns anos atrás e recopiam com algumas mudanças e publicam o "horóscopo do dia”...). E à noite, em que "aposta" o nosso "apostático"? No terreiro, saracoteando na macumba.........

E assim vai ele, pela vida, "apostando", até que acaba é apostatando mesmo, sem eira nem beira, sem convicção cristã nenhuma, sem compromisso com a Fé. Uma religião na base da emoção, da fantasia, sem firmeza histórica, sem firmeza evangélica, sem firmeza da Fé. Apostando no que lhe convém no momento... Nem cristão, nem católico, nem apostólico, mas: "apostático”...



ROMANO OU “ROMÂNTICO”?
Vimos os dois tipos de cristãos batizados e crismados com os quais o Espírito Santo da Crisma não terá chance nenhuma de contar para o testemunho da Fé. São os católicos "caóticos" e os "apostáticos".
Mas há um 3º espécie, muito caracterizado e muito comum entre eles e entre elas... É o chamado cristão-católico "romântico": "ái Jésúis!" E como os há, por aí afora... Dizemos "romântico" em oposição a romano; isto é, sem a adesão incondicional à Igreja de Jesus Cristo, desde os inícios sediada em Roma. "Romano" só porque, desde Pedro, os 263 Papas sediaram-se em Roma.
"Romântico" é o católico superficial, que tem as emoções como termômetro da Fé; o que se apega às periferias da religião, sem convic­ções profundas, e que age ao sabor do "gosto não-gosto". Neles e nelas não é a firmeza da Fé, a constância da Esperança nem a fidelidade do Amor que orientam a vida, mas sim, os "gostinhos" e preferências da
ocasião, da "moda".

"Romântico" é o católico que não perde a procissão do Senhor Morto e faz questão fechada de depositar seu ósculo (beijo) no esquife do Senhor Morto... Mas foge, na vida do dia-a-dia, de "beijar" o Senhor vivo do Evangelho, o Cristo da justiça, do amor ao irmão, do perdão. É fácil beijar um "Senhor Morto" de madeira, de pedra, de gesso: quero ver é você beijar o Cristo do Evangelho, quando exige tomadas de posição na caminhada da Igreja, na justiça etc., etc.

Católica "romântica" é aquela que me dizia: "Ah! diacono, o dia da 1.a comunhão de minha filha, quero que fique 'indelééévvelll’... na minha vida...” Mas, ela mesma nem "limpou a cocheira" dos pecados para poder comungar com a filhinha... "Romântico" é o cristão que lê o Evangelho, concordando com umas coisas que Jesus disse e não con­cordando com outras que o mesmo Jesus disse... "Eu acho... eu não acho... " como se cristianismo fosse "achismo" ... E, por aí afora, meus amigos, quantos cristãos e cristãs romântico (a)s", não? E onde fica o Batismo dessa gente, onde fica a Crisma com o Espírito Santo exigindo uma vida coerente com o Evangelho, com a Igreja e não com os caprichos de cada um?


 Diac Celso Majoral

quarta-feira, 6 de março de 2013

Salmo 33 - Sugestão de melodia para a missa do dia 10/03/2013

OLÁ , AMADOS IRMÃOS !!! QUERO AQUI EXPRESSAR MINHA IMENSA FELICIDADE DE COMPARTILHAR FERRAMENTAS DE EVANGELIZAÇÃO ATRAVÉS DESTE BLOG ... ATRAVÉS DESTA ORAÇÃO !

DEUS , OBRIGADO POR MAIS UMA OPORTUNIDADE DE PODER POSTAR ESTA MELODIA .... CADA DIA QUE PASSA ME APAIXONO MAIS PELA TUA PALAVRA , PELOS TEUS MISTÉRIOS ....   TU ÉS TÃO JUSTO , AO MESMO TEMPO TÃO SUAVE ... !! AMEMMMMMMM



Download em MP3 do salmo !!!



SALMO 33 
  

    Em           Bm           C              G   D/F#
Provai e vede quão suave é o Senhor!
    Em           Bm           C                  D
Provai e vede quão suave é o Senhor!

        G                                                   D
Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo,*
               Em                                     D
seu louvor estará sempre em minha boca.
             C                                G      G#°
Minha alma se gloria no Senhor;*
      Am                  Am/G                 D/F#
que ouçam os humildes e se alegrem! 
. 

        G                                                   D
Comigo engrandecei ao Senhor Deus,*
               Em                              D
exaltemos todos juntos o seu nome!
               C                                                G    G#°
Todas as vezes que o busquei, ele me ouviu,*
      Am                  Am/G        D/F#
e de todos os temores me livrou. 

        G                                                   D
Contemplai a sua face e alegrai-vos,*
               Em                                   D
e vosso rosto não se cubra de vergonha!
               C                                      G    G#°
Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido,*
      Am                  Am/G        D/F#
e o Senhor o libertou de toda angústia.