sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

PALAVRAS DO DÍACONO CELSO MAJORAL...


OLÁ IRMÃOS , A PAZ !! É COM MUITA ALEGRIA , QUE TODAS AS SEXTAS-FEIRA , TEREMOS UMA POSTAGEM ESPECIAL   FEITA PELO DIÁCONO CELSO MAJORAL , DA PARÓQUIA SÃO LUIS GONZAGA ...

COM OS MAIS DIVERSOS TEMAS , OPINIÕES E CURIOSIDADES SOBRE A NOSSA FÉ CATÓLICA , E SOBRE TEMAS ESCOLHIDOS POR ELE . NÃO DEIXEM DE CONFERIR ....TODAS AS SEXTAS

1ª POSTAGEM DO DIÁCONO CELSO MAJORAL


A mistíca do silêncio
O silêncio é necessário para oração
O silêncio é necessário para que se possa penetrar na grandeza incomensurável do Ser Supremo. Supõe maleabilidade e acessibilidade às influências das moções divinas. Isto é condição básica para atingir a maturidade espiritual que deve ser uma meta de todo aquele que tem fé. Um primeiro passo para se poder envolver inteiramente na luz celestial é evitar a dispersão, inimiga peremptória da concentração. O bulício é empecilho a um diálogo com Deus, pois “non in comotione Dominus”, o Senhor não está na agitação. Quando se age longe do tumulto, esta atitude muito agrada a Deus. Os demais passos tornam-se mais fáceis. Entre o “mundo” e “Deus” o posicionamento se torna claro, radical e definitivo. Verifica-se o sim verdadeiro de quem quer estar unido ao Pai Celeste.
Eis por que é preciso aprender a fazer silêncio para que seja viável o aprimoramento interior e, em consequência, a transformação de todo o ser. É possível a taciturnidade mesmo que não esteja dentro de um mosteiro. Encontrar um espaço para estar a sós com Deus é questão de opção. Criar um ambiente para a abertura ao contato com o Espírito Santo significa a disposição implícita de escutá-lo, já tendo, inicialmente, o cristão se proposto à observância sincera e perseve rante dos mandamentos sagrados do Decálogo e se colocado numa atitude de profunda humildade.
Dá-se, deste modo, a possibilidade da imersão no mistério do Deus três vezes santo. Desta maneira, as orações ganham sentido. O terço, por exemplo, torna-se uma prece vocal e, ao mesmo tempo, mental pela contemplação atenta dos grandes episódios bíblicos. A leitura pausada de trechos da Sagrada Escritura passa a propiciar oportunidade ímpar para que o Espírito Santo fixe suas diretrizes, as quais são então acatadas como resposta instantânea ao Seu Senhor. Ocorre, neste caso, a admirável adaptação da criatura a Seu Criador. Eis um primeiro fruto do silêncio.
Ele enseja ao cristão compreender que o estar com Deus não representa se alienar do que o rodeia numa fuga condenável das tarefas cotidianas e, também, do interesse pelo próximo. Ao contrário, revigorado com estes instantes de união com o Senhor, o cristão compreende que silêncio sem apostolado é vão egoísmo, e sem o cumprimento do dever de cada instante é fatuidade. Com efeito, aquele que se entrega a momentos de uma oração silenciosa coloca em ordem seu interior e quer, depo is, irradiar paz, serenidade, tranquilidade, imperturbabilidade em seu derredor, fazendo bem tudo que deve fazer a bem dos outros. Apenas assim chega-se à sabedoria e à inteligência espiritual de que fala São Paulo aos Colossenses.
Esta sabedoria conduz a um comportamento digno do Senhor, tudo transformando em pensamentos, desejos e ações agradáveis a Ele .
É assim que a vida do cristão produz, de fato, frutos abundantes e o epígono de Cristo cresce continuamente no conhecimento de Deus numa sublime atitude perseverante e paciente (cf Cl 1,9-11). É preciso, portanto, saber e degustar todas as alegrias de se sentir salvo amado por Aquele que é o oceano infinito de amor. Tudo que aconteceu no passado fica entregue confiadamente à Providência e ela lança o cristão jubilosamente para o futuro, como ensina o referido São Paulo (cf.Fl 3,14) . O dia de Deus se torna sempre presente, duração viva, sem trevas, tristezas, fobias. É que os momentos de silêncio se convertem em instantes felizes nos quais a alma como que, inefavelmente, toca o infinito.  

 Diácono Celso

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

História do grupo CANTORES DE DEUS

Vamos saber um pouco mais sobre o grupo CANTORES DE DEUS ..
O grupo nasceu em 1997. São  15  anos de história, 7 CDs gravados,  1 DVD ao vivo, 2 programas de TV e centenas de viagens por todo o Brasil! Cantores de Deus nasceu do desejo do Pe Zezinho, de criar um grupo vocal que o acompanhasse em suas viagens. Em sua primeira formação, o grupo era integrado por Luan, Vanessa, Suely Ferreira, Dalva Tenório e Karla Fioravante. 
Com o tempo os integrantes foram saindo, sobrando hoje apenas a Dalva e a Karla ..
Em agosto de 2009 entrou a Andréia, e o grupo Cantores de Deus  lança o CD Mulheres, retratando a nova fase do grupo com as três mulheres.



quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Show!!


Dia 1º de fevereiro,numa sexta - feira, na Praça Padre Miguel (Praça da  Matriz)acontecerá o show com o grupo “Cantores de Deus”,a partir das 21h.
O show será gratuito.


 No sábado, dia 2, será a vez do show com o apresentador caipira Tonho Prado,da TV Aparecida, que será realizado também na Praça da Matriz,a partir das 21h. 

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Sugestão de Salmo para missa do dia 27/01/2013


olá irmãos e irmãs, a paz de cristo esteja no coração de cada um de vocês amém?
Neste próximo domingo dia 27 o salmo será cantando pela jovem salmista JULIANA.. vamos rezar para nossa irmã, que ela consiga passar a mensagem que o salmista deve fazer!! 






Cifra do Salmo 18


    D                           A             Em       G
— Vossas palavras, Senhor, são espírito e vida!  
                                                        D                      A                  G           D        A
— Vossas palavras, Senhor, são espírito e vida!

       Bm                                  E                Bm               E
— A lei do Senhor Deus é perfeita,/ conforto para a alma!/
Em                              Bm      Bm/A    G                     A
O testemunho do Senhor é fiel,/ sabedoria dos humildes.

       Bm                                          E                Bm               E      
— Os preceitos do Senhor são precisos,/ alegria ao coração.
Em                                  Bm      Bm/A    G                     A
 O mandamento do Senhor é brilhante,/ para os olhos é uma luz. 
                            
                                Bm                                E         Bm               E                     
— É puro o temor do Senhor,/ imutável para sempre./
Em                              Bm      Bm/A    G              A
 Os julgamentos do Senhor são corretos/ e justos igualmente. 

     
   Bm                                                  E                Bm               E                    

— Que vos agrade o cantar dos meus lábios/ e a voz da minha alma;/
Em                              Bm      Bm/A    G                  A
que ela chegue até vós, ó Senhor,/ meu Rochedo e Redentor!







segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Santo do Dia!

Hoje a igreja celebra:
Santa Inês 

Santa InêsVirgem e mártir, Santa Inês se deixou transformar pelo amor de Deus que é santo. Seu nome vem do grego, que significa pura. Ela pertenceu a uma família romana e, segundo os costumes do seu tempo, foi cuidada por uma aia (uma babá) que só a deixaria após o casamento.

Santa Inês tiva cerca de 12 anos quando um pretendente se aproximou dela; segundo a tradição, era filho do prefeito de Roma e estava encantado pela beleza física de Inês. Mas sua beleza principal é aquela que não passa: a comunhão com Deus. De maneira secreta, ela tinha feito uma descoberta vocacional, era chamada a ser uma das virgens consagradas do Senhor; e fez este compromisso. O jovem não sabia e, diante de tantas propostas, ela sempre dizia 'não'. Até que ele denunciou Inês para as autoridades, porque sob o império de Diocleciano, era correr risco de vida. Quem renunciasse Jesus ficava com a própria vida; caso contrário, se tornava um mártir. Foi o que aconteceu com esta jovem de cerca de 12 ou 13 anos.

Tão conhecida e citada pelos santos padres, Santa Inês é modelo de uma pureza à prova de fogo, pois diante das autoridades e do imperador, ela se disse cristã. Eles começaram pelo diálogo, depois as diversas ameaças com fogo e tortura, mas em nada ela renunciava o seu Divino Esposo. Até que pegaram-na e a levaram para um lugar em Roma próprio da prostituição, mas ela deixou claro que Jesus Cristo, seu Divino Esposo, não abandona os seus. De fato, ela não foi manchada pelo pecado.

Auxiliada pelo Espírito Santo, com muita sabedoria, ela permaneceu fiel ao seu voto e ao seu compromisso; até que as autoridades, vendo que não podiam vencê-la pela ignorância, mandaram, então, degolar a jovem cristã. Ela perdeu a cabeça, mas não o coração, que ficou para sempre em Cristo.

Santa Inês tem uma basílica que foi consagrada a ela no lugar onde foi enterrada.

Santa Inês, rogai por nós!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Coroa de espinhos

Jesus era santo, não cometeu pecado, mas apelou como um 
pecador ao Pai celestial . Jesus gritou “Eli Eli lama 
sabactani”, que quer dizer: “Meu Deus Meu Deus, porque me abandonaste?” Também pode significar “porque se afastaste de mim?” ou “porque se retiraste”. Naquele momento, Jesus estava imundo. Ele estava com todo o pecado da humanidade sobre ele. Nossos pecados feriram e esmagaram Jesus. Ele tornou-se em pecado por nós. Por mim e por você.
Jesus trocou a coroa celestial pela coroa de espinhos por causa de você! Jesus usou uma coroa de espinhos para que você pudesse usar a coroa da glória, a coroa da vida  e a coroa da justiça .
Jesus nos diz: “Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida”.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

SUGESTÃO DE SALMO PARA MISSA DO DIA 20/01/2013



Olá , meus queridos irmãos e irmãs , a paz de Jesus  !!!

Tenho uma novidade muito bacana e inovadora para o Projeto Jovem Salmista , e claro , para todos que aqui visitarem nosso blog .  Todo início de semana postaremos uma sugestão de melodia para o salmo do Fim de semana . O Salmo desta semana é o SALMO 95  .

Esperamos que vocês possam ouvir , e servir como uma ferramenta para facilitar no momento de preparar o salmo para a missa . 

Em breve teremos mais novidades .
- Já temos atividades programadas , só faltam detalhes .... Jovem Salmistas , se preparem  , só falo isso ....

Neste próximo domingo , dia 20 de janeiro , este salmo será cantado pela Jovem Salmista VITÓRIA MAIA ... vamos rezar para que Deus a revista de bênçãos e que consiga cantar e passar toda a mensagem que o salmista deve fazer !!! 

PRA GALERINHA DAS AULAS DE VIOLÃO , E DOS ENSAIOS PARA O BATIZADO .... EM BREVE POSTAREMOS OS HORÁRIOS E DATAS QUE INICIAREMO S AS ATIVIDADES EM 2013 .  

DEUS ABENÇOE A TODOS VOCÊS , QUERIDOS !!! 

PEÇO PARA QUE VOCÊS POSSAM COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS ... PRECISAMOS  QUE AS VISITAS AO BLOG CRESÇAM , E CONTAMOS COM CADA UM DE VOCÊS !!!!


sábado, 12 de janeiro de 2013

Batismo do Senhor!

Evangelho (Lucas 3,15-16.21-22)

Domingo, 13 de Janeiro de 2013 

Naquele tempo, 15o povo estava na expectativa e todos se perguntavam no seu íntimo se João não seria o Messias. 16Por isso, João declarou a todos: “Eu vos batizo com água, mas virá aquele que é mais forte do que eu. Eu não sou digno de desamarrar a correia de suas sandálias. Ele vos batizará no Espírito Santo e no fogo”.
21Quando todo o povo estava sendo batizado, Jesus também recebeu o batismo. E, enquanto rezava, o céu se abriu 22e o Espírito Santo desceu sobre Jesus em forma visível, como pomba. E do céu veio uma voz: “Tu és o meu Filho amado, em ti ponho o meu bem-querer”.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Santo do Dia


São Vital

11 de Janeiro


São VitalViveu entre o século VI e VII, foi monge, ermitão na região de Gaza, na Palestina. São Vital vivia o refúgio em Cristo Jesus, na oração e na penitência. Quanto mais alguém se refugia em Deus, sendo monge ou não, vai criando um coração cada vez mais dilatado pelo amor do Senhor. Por isso, vai se tornando pessoa de compaixão, que não julga, não condena; mas vai ao encontro do outro para ser sinal de Deus.

São Vital, movido de pelo Espírito Santo, saiu da Palestina e foi para o Egito, instalando-se em Alexandria. A sociedade daquele tempo sofria com a prostituição, mas São Vital não as julgou, não as condenou nem foi buscar a santidade, pois quem, de fato, busca a santidade, busca assemelhar-se àquele. Falando para as autoridades religiosas do seu tempo, ele disse: “Os publicanos e as meretrizes os precedem”. Jesus falou isso (Mateus, 21) e os santos buscaram ser reflexo dessa misericórdia. Denuncie o pecado, mas, sobretudo, anuncie o amor que redime, que salva.

O santo buscava, num período do seu dia, arrecadar fundos e, depois, à noite, ia ao encontro das prostitutas e oferecia o dobro [em dinheiro] apenas pela atenção delas. Ele anunciava Jesus Cristo como em Lucas 15, quando o apóstolo ele demonstra um coração de Deus, como do pastor que é capaz de deixar 99 ovelhas para ir ao encontro daquela que se desgarrou.

São Vital, testemunho da misericórdia que nos converte, converteu muitas mulheres, ao ponto delas o ajudarem. Algumas senhoras “piedosas” foram se queixar desse apostolado com o bispo e São Vital foi preso. No entanto, as mulheres que iam se convertendo foram até a autoridade eclesiástica.

Os fatos foram apurados e viu-se que era uma injustiça contra o santo. Injustiça maior aconteceu quando, já solto, continuou a evangelizar com este método ousado, mas um homem que comercializava as mulheres, o apunhalou pelas costas. São Vital teve forças ainda de deixar, por escrito, esta verdade que é atual para todos nós. Ao povo de Alexandria e dos demais lugares, ele dizia: “Convertei-vos, não deixais a conversão para amanhã”. Por isso, São Vital chamava à atenção para a conversão e, ao mesmo tempo, para o dia do juízo.

São Vital, rogai por nós

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Ano novo!!


A  paz  de Cristo , Senhor esteja no coração de todos que estão nos lendo neste instante !!

Quero , com muita alegria , dizer que neste ano novo de 2013 , o JOVEM SALMISTA está reservando muitas surpresas aos seus integrantes , então renovem a suas energias , pois será um ano com muitas atividades gostosas , se Deus quiser .

Para este ano , estou assumindo o comando do Blog , que até então , estava com nossa integrante Gabi . Então deixa eu me apresentar , sou a Tauana , no grupo me chamam de TATA

É com muita alegria e muita responsabilidade assumir esta nova missão , pois substituir a Gabi não é fácil , pois ela tem palavras lindas e de ternura . Mas Deus capacita os seus escolhidos não é irmãos? Hehe

Logo mais nos próximos posts , estarei colocando pra vocês a programação de 2013 do nosso JOVEM SALMISTA que já está  chegando ao seu 4° ano , com a graça de DEUS.

 

NÃO DEIXEM DE NOS ACOMPANHAR  , EIN ...

UM ABRAÇO MUITO FRATERNO , E  FIQUEM COM DEUS E NOSSA MÃEZINHA PROTETORA  ...!!

TATA !!!!